Os filmes reforçam mitos em relação às mulheres. Elas são mostradas de uma maneira, quase sempre, simplista. Existe a vingativa, a neurótica, a dominadora e assim por diante.
Escolhi alguns filmes e fiz observações (pessoais) sobre a personagem principal.
ATRAÇÃO FATAL - Carente e sonhadora, não aceita ter tido um caso com um homem casado e deseja o lugar da esposa. Violenta, perde o controle e deseja vingança. O homem infiel - que causou toda a crise - torna-se "vítima" de uma mulher perturbada.
CORPOS ARDENTES - Traí o marido e engana o amante. Fria, consegue o seu objetivo.
BRIGDE JONES - Parece uma mulher comum, meio neurótica, preocupada com o peso, insegura, cujo meta seria encontrar o parceiro ideal.
GUERRA DOS ROSES - Trata-se de uma mulher em crise no casamento e como o que era amor torna-se ódio.
INSTINTO SELVAGEM - Sexy e assassina. Fica com homem, com mulher, cheira cocaína. É escritora. Manipula todos.
LIGAÇÕES PERIGOSAS - Manipula, usa as pessoas como se fossem objetos. É fria. Está interessada só no poder. Fracassa nas suas intenções, mas não muda.
LUA DE FEL - Sexy e vingativa.
NOVE SEMANAS & MEIA DE AMOR - Sexy e carente, ela representa o que todo homem deseja. Está disposta a fazer quase tudo pela paixão.
PERDAS E DANOS - Um trauma familiar a transforma num mulher interessante, complexa, demonstrando, ao mesmo tempo, fragilidade, inteligência e força em seu envolvimento com pai e filho.
SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE - É uma mulher tipo "Amélia", ingênua, confia no marido, que a traí com a sua irmã.
SWORDFISH - A SENHA - Garota má. Sexy, inteligente e vilã. Livro e sol: a cena do topless sintetiza o seu perfil.
ZANDALEE - Corre para gastar a energia que sobra de um casamento frustrado. Ama o marido, mas o traí com o amigo. Uma tragédia que reforça o sentimento de culpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.