- Criticar a democracia [e não os políticos atuais] é um jogo perigoso e abre espaço para "alternativas" e ações totalitárias, como:
- √ os políticos da extrema direita na Grécia;
- √ o atentado na Noruega e
- √ a experiência alemã com Adolph Hitler.
- As pessoas devem compreender que existe, no Brasil, uma crise dos partidos políticos e NÃO da democracia ou da política. Na verdade, os líderes políticos atuais confundem o eleitor. Exemplo: o PT é aliado do PP em São Paulo e é adversário do mesmo PP em Uberlândia... Depois os políticos ainda reclamam que os eleitores não votam nos partidos políticos e sim nos candidatos...
- Ainda sobre as eleições... O partido dos Democratas pediu explicações sobre as acusações feitas contra Demóstenes. O senador não soube explicar. Foi expulso.
- Por que os líderes do PSDB não fizeram a mesma coisa com o Perillo?
- O Lula, na sua chantagem contra o ministro do STF, disse que tinha "o controle da CPI do Cachoeira". Deve ser verdade.
- Provavelmente essa CPI foi criada para desviar a atenção sobre o julgamento do "mensalão". Se isso é correto ou não tornou-se secundário diante de uma pergunta simples: como negar que existia "a quadrilha do Cachoeira" e que o governador do PSDB e os políticos do PT faziam parte dela?
- Aliás, com a CPI do Cachoeira, o Lula, mais uma vez, "sacrificou" companheiros petistas em nome de um suposto projeto nacional.
- Ele fez isso na época do "mensalão" e os companheiros petistas aceitaram tudo em nome do partido e agora, provavelmente, serão condenados. E o Lula?
- O advogado de Marcos Valério, o "operador do mensalão", lembrou do ex-presidente para defender o seu cliente:
- "mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, como o próprio presidente Lula." *
- Chantagear um ministro do STF apresentou o resulto oposto do que esperavam os petistas. E agora? Uns ficarão contra os outros [como fez o advogado de Marcos Valério]? E os ministros do STF, apresentarão o resultado final ainda em agosto, antes das eleições? Logo essas questões serão respondidas.
* http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/valerio-pede-ao-stf-foco-nos-protagonistas-politicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.