- Em um artigo, citando os exemplos de "Calígula" e "Império dos Sentidos", disse que as pessoas perdem o foco na história (e nos outros aspectos) de um filme quando aparecem cenas de sexo.
- Com "De Olhos Bens Fechados" de Stanley Kubrick não foi diferente.
- Trata-se de uma obra-prima, que mostra dúvidas e alternativas dos adultos na atualidade.
- A festa - com máscaras e orgias - reflete a falta de perspectiva (em relação ao sentido da vida) de ricos e poderosos.
- Aqui pode ser lembrada a cena de outro filme, baseado no diário de uma das secretárias de Hitler,
- "A Queda", que mostra o cotidiano no "bunker" do tirano e que, no final, quando tudo parecia perdido, as mulheres seduziram os homens e todos fizeram sexo como se fosse o último momento da vida deles.
- Em suma, tanto num filme como no outro, o "retorno" ao sexo representaria um "retorno" à natureza - a morte faz parte dela - e, ao mesmo tempo, demonstraria a obviedade da falta de sentido da existência.
... Influenciado por um depoimento de Henry Miller - "mas eu não vou parar de escrever, pelo menos vou querer me divertir com isso; estou cansado de fazer coisas longas, sombrias e sérias" - e pela leitura de "Mitologias" de Roland Barthes, comecei a escrever textos opinativos sobre vários temas ... © profelipe ™
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
NATUREZA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.