... Influenciado por um depoimento de Henry Miller - "mas eu não vou parar de escrever, pelo menos vou querer me divertir com isso; estou cansado de fazer coisas longas, sombrias e sérias" - e pela leitura de "Mitologias" de Roland Barthes, comecei a escrever textos opinativos sobre vários temas ... © profelipe ™
sábado, 25 de junho de 2011
HOMENS ABANDONADOS
As mulheres não precisam dos homens. Em alguns momentos, talvez. Mas o fato é que nós, homens, somos acessórios. Felizmente, algumas demoram a perceber isso, principalmente as casadas. No entanto, chega uma hora que desaba...
Já comentei que os meus amigos da adolescência, agora 50tões, estão sendo abandonados pelas esposas. Não é um caso ou outro. É a maioria !
Todos ficam perdidos com a nova situação de "solteiro". É irônico, pois antes culpavam o casamento pela própria infelicidade. Agora, livres, não sabem o que fazer. Muitos recusam a humilhação de tentar reatar o casamento. Estão certos. Seria uma humilhação desnecessária.
Poucos 50tões admitem a crise. Evitam falar no assunto. E bebem. Bebem muito. É uma forma razoável de esquecer. É temporária. Existe a ressaca. Mas para quem recusa a auto-crítica, é uma alternativa interessante.
Faz um certo tempo (anos, na verdade) que sou divorciado. Passei por essa crise, que não representa grande coisa diante das OUTRAS crises que virão. Sim, depois do cinqüenta, a tendência é piorar... Começa pelo corpo e todo o resto acompanha a decadência em direção a morte. Dramático? Nada. É o processo da vida. Afinal, viagra, botox e cirurgias plásticas não resolvem as emoções que precisamos para lidar com a última fase da existência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.