quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mom

Gosto da série “Mom”. São boas as atuações de Anna Faris e Allison Janney.
É necessário reconhecer, porém, que não existe novidade em fazer comédia a partir dos conflitos de uma família disfuncional.
De qualquer maneira, merecem destaques os casos que envolvem personagens que têm problemas com bebidas e precisam participar de encontros dos Alcoólicos Anônimos.
Neste sentido, apesar do caráter humorístico, os diálogos e os casos parecem bem reais. Isso não seria possível se a sociedade não lidasse de uma maneira tão cínica quanto ao consumo de bebidas alcoólicas.
De um lado, há o incentivo e o elogio ao álcool – que aparece associado até ao esporte -, e por outro, existe a condenação moral daquele não consegue controlar “o seu próprio prazer.”
Existem, no mesmo ato, o incentivo e a condenação. O que não existe é uma debate sobre o significado do excessivo consumo de bebidas alcoólicas.
Em outras palavras, aparecem os julgamentos no que diz respeito aos efeitos do desequilíbrio gerado pela bebida, mas não são tratadas as causas de todo o processo.
Discutir as causas significaria criar indivíduos mais críticos, o que parece não interessar aos que controlam os rumos que a sociedade deveria seguir. Por isso, aliás, não funcionaria uma medida como proibir o consumo de bebidas alcoólicas.
© profelipe ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.