terça-feira, 23 de outubro de 2012

INSÔNIA


A insônia é um aviso. A máquina (corpo e mente) mudou. A tendência é piorar. Qual seria o problema? Existe um conflito entre os compromissos sociais - estudos, trabalhos e outros - e a necessidade de sono natural de uma pessoa. No conflito entre a natureza e a sociedade, quem perde é o indivíduo. 

A dificuldade de dormir ocorre no momento em que a pessoa está sozinha - ela e o travesseiro. O que acontece? Ela não pára de pensar no que fez no passado e fica anciosa com os compromisso do futuro. Ela sofre com duas coisas que não existem: passado e o futuro. Aquele momento atual pertence à insônia. 

A insônia significa que algo está errado. Falta alguma coisa. A pessoa está infeliz com sua vida. O processo pode não ser consciente. Entretanto, o corpo "diz" que existe algo errado. 

E a resposta? Algumas pessoas preferem os remédios para dormir. Contudo, isso não resolve o problema principal. A causa é emocional. 

Mas essas pessoas não querem conhecer a causa. Elas preferem esquecer o passado. Na verdade, elas tentam esquecer o passado mas não conseguem. 

O que elas querem esquecer, de fato, é o que causa a insônia. Viver na ilusão não é a solução. A alienação tem o seu preço que pode ser desde uma simples insônia até casos mais graves como ataques cardíacos ou derrames cerebrais. 

A insônia não é um mal em si. Ela é, na verdade, uma característica do homem civilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.