quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MITO: A FIDELIDADE MASCULINA

A mulher é educada para dificultar as coisas. Por mais que queira uma relação, jamais diz "sim" de imediato. É sempre uma dificuldade. O homem, quando é mais novo, com os seus 20 anos, suporta todos os charmes e exigências -  flores, sogros, DRs, atrasos, supostas dores de cabeça, cara fechada, ciúmes e assim por diante - pois mantém o foco no seu objetivo final: a relação sexual. É uma questão de hormônios. Pronto.
Por outro lado, satisfeito o seu instinto sexual, ele não apenas dorme como normalmente perde o interesse naquela garota (especificamente). Ele quer mais sexo, mas precisa de novidade. Em outras palavras, necessita de garotas diferentes. Neste sentido, ele nunca ficará satisfeito.
Pode ser casado com a mulher mais linda e desejada do mundo, mas sempre desejará aquela que ele nunca possuiu. Depois de "tê-la", claro, "perde a graça". Isso explica porque um homem que namora uma bela mulher, é capaz de ser infiel com outra que seria considerada feia e fora dos padrões de beleza.
Existe um filme que trata bem do assunto, chama-se "Trop Belle Pour Toi" ("Muita Bela Para Ele"), quando o personagem de Gérard Depardieu, que é casado com uma mulher bonita, inteligente e rica, mantém um caso com outra que representaria o oposto da beleza convencional.
Essa é a natureza masculina. Mas, diriam alguns, existem homens casados durante décadas que nunca foram infiéis. Sim, se for considerado infidelidade o ato sexual "real" com outra mulher, é verdade. Se tirar o "real", pode esquecer... O homem sempre olha uma mulher bonita, para não dizer que a deseja... Ele nega, mas se ela ficar nua na sua frente, o seu corpo dirá outra coisa. Machismo? Provavelmente. Entretanto, não existe muito o que fazer, afinal, é a natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.