domingo, 17 de fevereiro de 2013

ESPÉCIE HUMANA

Não tenho (mais) paciência com algumas situações.

Não me sinto obrigado a lidar com a indelicadeza, a insegurança e agressividade "disfarçada" de algumas pessoas.

Observo e me pergunto como fui parar ali (para não cometer o erro novamente, claro).

Sim, a culpa não seria dos idiotas que nem sabem "o que são de fato".

O erro seria meu de estar naquela situação.

Penso, em tais momentos, na "condição humana".

Lembro de Freud:

"Esforcei-me por resguardar-me contra o preconceito entusiástico que sustenta ser a nossa civilização a coisa mais preciosa que possuímos ou poderíamos adquirir, e que seu caminho necessariamente conduzirá a ápices de perfeição inimaginada." (O mal estar da civilização, p. 110-111)

Freud estava certo sobre a espécie humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.