terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É AGORA !!


Sem dramas, sejamos claros: chega de imaturidade e de reclamar. Em que ponto da vida você está? Como aproveitar esse momento AGORA? Use passado a seu favor para não errar novamente e esqueça o futuro, ele não existe, pensar nele só gera ansiedade e você sofre por uma coisa que nem existe e, pior, deixa de ter prazer AGORA.
Em que ponto da vida você está? Afinal, qualquer pessoa vive em média uns 80 anos, um pouco mais ou um pouco menos. A questão é, objetivamente, em que "ponto" você está, 20, 28, 40, 50 ou 60 anos?
Pense: você tem zero de autonomia nos 10 primeiros anos da vida. Sobram 70. Até os 20 anos, a adolescência, mudança do corpo, hormônios, primeiro beijo, tudo parece novidade e divertido mas a insegurança o obriga a andar e viver em turma.
Entre os 20 e os 30, termina a faculdade e começa trabalhar, mas ainda mora com os pais. Ou seja, não tem uma independência verdadeira... No fundo, você ainda não saiu para a vida ! Ainda está fingindo para si mesmo e para os outros que finalmente chegou na vida adulta. Não. Você não chegou.
Nessa fase, deve pensar o que quer ou, no mínimo, NÃO ACEITAR o que não quer. Por exemplo, pode se recusar a participar daquela hipócrita reunião familiar no Natal.
Pense: imagine que você tenha 28 anos, está formado, trabalha, mora com os pais, sai com os mesmo amigos da faculdade MAS ainda NÃO saiu para a VIDA.  
Você sabe, no fundo, que existe algo errado. Os seus amigos sempre te elogiam e seus pais dizem que você é a pessoa mais inteligente e bonita do universo. Entretanto, você tem dificuldade para dormir. Algumas vezes, falta apetite ou você come demais.
Para não enfrentar a si mesmo, faz o que qualquer um faria nessa idade: bebe muito para esquecer da sua vida e para poder suportar os mesmos lugares, as mesmas pessoas, as mesmas reclamações e... você ainda não saiu para a vida. Finge. Mas a insônia diz que existe algo errado. O inconsciente é implacável, você não pode fugir. A partir dessa idade, ou você vive efetivamente a sua vida ou pagará um preço muito alto ao lidar com o seu próprio inconsciente.
O tempo não espera. As oportunidades (inclusive as amorosas e as sexuais) não se repetem. Não existe "replay' na vida. É ao vivo. Pegar ou largar. Viver ou reclamar. Ser feliz ou lamentar. Arrepender é focar no passado, é não viver. Ter esperanças é focar no futuro, é não viver.
Você pode dar "unfollow" no profelipe que sempre diz "coisa nada a ver", pode fingir que a demissão de 15.000 funcionários no governo da Grécia e a demissão de 12.000 trabalhadores na American Airlines seriam fatos normais e não irão atingi-lo. Pode ter visto o Bom Dia Brasil de hoje, 14-02-2012, e nem percebeu que uma das chamadas das matérias jornalísticas era "Por que o Brasil não cresce mais e não gera emprego?"
Você escolhe. A vida é sua. O outro não pode e nem quer fazer algo por você exceto o que cause algum prazer para ele também.

4 comentários:

  1. Felipe tudo blz? Cara esse texto achei muito bom, acompanhei o rascunho no face e tive que terminar aqui. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Daniel. Espero que leia os outros textos também. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito bom! Parabéns!
    Luana - ex-aluna

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.