domingo, 27 de março de 2016

Supermodelos

As supermodelos das décadas de 1980 e 1990 ficaram associadas ao depoimento de Linda Evangelista – “não saio da cama por menos de 10.000 dólares.” Sim, elas eram ricas e lindas. Tinham consciência disto.
Além de Linda Evangelista, havia nomes como Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Christy Turlington, Kate Moss, Elle Macpherson, Naomi Campbell, Eva Herzigova, Stephanie Seymour, Yasmeen Ghauri e Renée Simonsen.
Algumas tentaram o óbvio: a carreira no cinema. Nenhuma conseguiu sucesso na “nova” profissão. Muitas namoraram (e algumas casaram) com as famosas estrelas do rock da época.
Esta geração representou o auge na carreira de modelos. As gerações anteriores (principalmente as garotas das décadas de 1960 e 1970) não estiveram associadas ao profissionalismo de Linda Evangelista e cia (e nem conseguiram ganhar tanto dinheiro).
As modelos das gerações seguintes evoluíram em termos de profissionalismo, mas nunca receberam as fabulosas quantias das supermodelos dos anos de 1980 e 1990.
Nenhuma geração conseguiu romper com o aspecto fútil da profissão. Provavelmente essa nunca tenha sido a intenção.
Em suma, pensando na geração das supermodelos: elas foram, de fato, belas e ricas. Souberam aproveitar o momento. No entanto, como acontece com as pessoas comuns, envelheceram. Deixaram de ser famosas. Contudo, pelo menos no que diz respeito ao mundo da moda, souberam fazer história.
© profelipe ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.