quarta-feira, 23 de março de 2016

The Sisters 2015

O grupo Sisters of Mercy fez um bom show na Roundhouse, em Londres, em 18 de outubro de 2015. Vi o show no YouTube. A internet, de fato, revolucionou o mercado da música. Aliás, a banda foi precursora nesta história de não lançar mais CDs e dedicar-se mais às “tours”.

Andrew Eldritch e cia. ainda lançam músicas inéditas (como “Arms” em Roundhouse), provavelmente mais preocupados em colocá-las nas novas “tours” (juntamente com “covers” como “Gift That Shines” em Londres), o que justificaria a ida de fãs aos shows e a própria existência do grupo.

É irônico, de qualquer maneira, pensar que na época de Flooland, Eldritch dizia que não se interessava mais por apresentações ao vivo e que preferia a produção de vídeos para as músicas. Os “clips” dos Sisters of Mercy apareceriam na coletânea Shot.

Do show em Roundhouse, as melhores foram “More”, “Ribbons”, “Summer” (que não aparece nos álbuns oficiais) e “Jihad” – título provocativo em época de terrorismo, mas que, de fato, foi uma música criada por Eldritch em 1986, para o projeto Sisterhood.

© profelipe ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.