segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CRÍTICAS

Alguém já disse que o crítico é um artista frustrado. Pense. Quem seria mais importante: o crítico de literatura ou o autor da obra?
Antes de escrever textos opinativos (desde 2010), os meus principais trabalhos foram aprovados por duas bancas, uma no mestrado e outra no doutorado. Pesquisei e publiquei livros e artigos.
Tenho a impressão, algumas vezes, que certas pessoas passam boa parte do tempo na Internet só para falar mal de tudo que aparece na tela do computador. Sem dúvida, criticar é mais fácil do que produzir.
Não sou contra cada um expressar a sua opinião, pelo contrário, basta ver a quantidade de blogs que possuo. O problema é que essas pessoas insistem em destacar o lado negativo de tudo. Parecem ser frustradas por não terem produzido algo relevante ou realizado algum projeto pessoal. Assim, acreditam que tornam-se importantes falando mal de tudo e de todos. A imagem que fica, não percebem, é o exatamente a oposta do que gostariam.
Posso estar errado, mas antes de criticar publicamente uma obra, procurei pesquisar e sistematizar as minhas próprias idéias. Os meus livros e artigos são públicos, estão por aí para serem lidos e criticados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.