A construção das pirâmides no Museu do  Louvre foi muito criticada na época. Imagino que as principais questões diziam  respeito à perspectiva arquitetônica e à problemática histórica.
Fui ao museu algumas vezes. De fato, nunca me  incomodei com as pirâmides. Sempre me interessou o que havia dentro do museu,  mesmo considerando a importância de sua fachada.
Talvez o grande mérito de "Código da  Vinci" seja associar as pirâmides do museu, o quadro de Mona Lisa e a  temática religiosa. Alguns afirmam - como no documentário "Zeitgeist"  - que a teoria do cristianismo seria uma plágio da religião do Egito Antigo,  baseada na figura de Hórus, que encontrou nas pirâmides o símbolo chave de  sua civilização.
Especificamente nesse ponto, seguindo a  ficção de "Código da Vinci", haveria uma associação entre as  pirâmides do Louvre e do Egito. Trata-se de um ponto de vista polêmico e sem  fundamentação histórica. Talvez tenha sido exatamente isso a razão do  sucesso da obra de Dan Brown.
 
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