sábado, 29 de março de 2014

CHARLIE SHEEN, ANGUS T. JONES & WARNER BROS.

Chuck Lorre (ninguém conhece) demitiu Charlie Sheen, o ator da principal série nos Estados Unidos na época (2011). A crise poderia ter sido resolvida de outra maneira e a decisão de Lorre quase quebrou financeiramente a Warner Bros. (Ver, por exemplo, "Charlie Sheen’s $100m Lawsuit Against Warner Bros., Chuck Lorre"*) 
Pior do que isso foi Chuck Lorre começar a aparecer nas vinhetas associadas aos programas que criou para a emissora. O papel de um produtor, claro, não é esse. Trata-se de uma pessoa que trabalha nos bastidores. Provavelmente a crise que ele causou na Warner tenha a ver com isso.
Na época da demissão, Charlie Sheen foi claro:
"Eu recebi um texto [pelo celular] ou algo assim. Tem outra coisa - esses caras são baratas tão covardes que nem tiveram a decência de me ligar. Eu coloquei 5 bilhões [ de dólares] nos bolsos dos ternos baratos deles (...) e esse é o respeito que eu ganho? É deplorável e eles deveriam se envergonhar!"**
A argumentação de Chuck Lorre-Warner foi ridícula:
"Após consideração cuidadosa, a Warner Bros. Television encerrou os serviços com Charlie Sheen em 'Two and a half men', com efeito imediato"
(...) Vamos afirmar o óbvio (...) seu cliente [Sheen] tem se envolvido em conduta perigosamente autodestrutiva e parece estar bastante doente."**
Tal argumentação, além de ser baseada numa suposição “parece estar”, acabava sendo favorável ao ator, afinal, não parece adequado demitir alguém que estaria doente. Essa pessoa precisaria de tratamento médico e não de demissão.
Quanto ao comportamento “autodestrutivo” do ator, passava a ideia de que ele morreria logo, o que, obviamente, foi falso porque a demissão foi em 2011 e Sheen está vivo e com sua própria série na televisão (“Anger Management”) em 2014.
A série “Two and Half Men” continuou sem Charlie Sheen, mas sem o sucesso anterior e deixou de aparecer nas listas dos premiados pelos melhores programas de televisão.
O título - “Two and Half Men” - e toda a história estava baseada em um tio (Charlie Sheen), o seu irmão (Jon Cryer) e o seu pequeno filho, uma criança no início da série (Angus T. Jones).
Angus T. Jones “ foi considerado o ator mirim mais bem pago da TV norte-americana no ano de 2010.”*** Durante a segunda fase da série (portanto, sem a participação de Charlie Sheen) Angus T. Jones tornou-se adventista e gravou testemunhos dizendo que as pessoas não deveriam assistir “Two and Half Men”.(§)
O programa ficou totalmente descaracterizado e a permanência de Jon Cryer não justificaria a existência de “Two and Half Men”. O que foi um dos maiores sucessos da televisão tornou-se algo próximo do patético, aliás, como a performance do seu produtor (Chuck Lorre) após a demissão do principal ator da série.

(*)http://www.altfg.com/blog/movie/charlie-sheen-lawsuit-warner-bros-chuck-lorre/
(**)http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/warner-bros-demite-charlie-sheen-diz-site.html
(***)http://www.youtube.com/watch?v=wdI24GCkF7Q
 (§)http://www.youtube.com/watch?v=j3im4g7ZlGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.