quarta-feira, 19 de março de 2014

EX-NAMORO E INTERNET


Se a intenção é não ser descoberto; mentir, trair e cometer crimes tornaram-se tarefas mais difíceis atualmente. 
Quem nunca, durante o namoro, na empolgação e na confiança, não tirou algumas fotos mais ousadas ou mesmo gravou alguns vídeos.
O problema, claro, é que hoje tudo isso pode ir parar na internet e alguns momentos que eram íntimos viram, de uma hora para outra, material de domínio público. Todos (familiares, amigos e desconhecidos) podem acessar as fotos ou vídeos.
Conteúdo privado na esfera pública, naturalmente, significa constrangimento (para dizer o mínimo).
Isso pode acontecer de várias maneiras, seja o roubo de algum celular (ou máquina digital) seja (o que tem ficado bastante comum) a iniciativa de um ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento.
O fim imediato de um namorado gera rancor principalmente quando um dos dois vê o outro com outra (o). O que era amor torna-se numa passe de mágica em raiva, inveja e vontade de vingança.
Antigamente, sem a internet, tudo ficava nas fofocas (sem provas). Com as redes sociais hoje, o que era do casal vira público e processar o outro não resolve o que já aconteceu: todos tiveram acesso as cenas mais íntimas dos (até então) apaixonados.
Algumas celebridades (ou aqueles que desejam a fama) colocam propositalmente tais materiais na internet e, depois, alegam que tudo “fora vazado” sem o consentimento das partes envolvidas. É meio patético, mas acontece.
Depois do escândalo do primeiro vídeo que foi para a internet, a Paris Hilton, por exemplo, não se importou muito de expor a sua intimidade diante das câmeras sobretudo no seu cotidiano entre quatro paredes.
Risco ou desejo? Depende de cada um. A pessoa escolhe quem vai namorar e, assim, em quem deposita a sua confiança. Ela é responsável por essa escolha e pelas possíveis consequências. Apelar para a ingenuidade, num mundo globalizado como o atual, parece não convencer muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.