sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FIM DE NAMORO

Existem "websites" que dão dicas sobre o que fazer com aquele rancor que o indivíduo sente pela ex-namorada. Entre as dicas, estão conselhos como "sair com a amiga dela, contar aos pais as coisas ruins que ela fez, (...) dizer para ela que foi infiel durante o namoro e que não se importa com o fato e colocar fotos e vídeos dela fazendo sexo" na internet, mais especificamente no próprio "website" que apresenta as sugestões: "get revenge on her".
Claro que estas atitudes não poderiam ser consideradas éticas. Mas quem nunca ficou sabendo de uma história com algum destes componentes?
Colocar as fotos e vídeos na internet pode não ter exatamente o efeito esperado (pelo menos nos casos das celebridades). Pamela Anderson e Paris Hilton souberam tirar proveito dos "sextapes" divulgados na "web". Aliás, as celebridades, algumas vezes, passam a impressão que são elas que divulgam as imagens que deveriam ser privadas.
As outras dicas podem gerar um certo ódio na ex-namorada, como o fato de, após o fim da relação, o indivíduo fica com a amiga dela. Ela pode dizer que não se importa, mas não seria verdade. Incomoda.
Falar para os pais sobre os erros da filha pode parecer apenas intriga de um ex.
Revelar que foi infiel durante o namoro e que se orgulha disto reforçaria o caráter do ex e a decisão correta da garota em não estar mais com ele. Se isso for feito, a possibilidade do retorno do namoro torna-se quase impossível.
Em suma, todas as dicas focam num ponto equivocado: a vingança. Irritar a ex-namorada não fará que exista a volta do namoro e demonstrará somente a fragilidade e desespero do ex, que, com atitudes assim, revelaria exatamente o contrário do que parece, ou seja, no fundo, ele ainda seria apaixonado por ela.
Todo namoro apresenta a mesma tendência: a fase boa, da sedução; a fase da felicidade, da estabilidade da relação; a fase neurótica, com destaque para os ciúmes, críticas e brigas; e, claro, o fim.
Todas as pessoas sabem disto, mas, por algum motivo, acreditam que com um "novo" namoro a história será diferente. Não será.
Teoricamente, tudo deveria ser resolvido de uma maneira educada e civilizada. Teoricamente. Na prática, contudo, "a emoção fala mais alto" e o barraco é armado... Poderia ser diferente? Poderia... mas não é.


2011© profelipe /\ http://flertar.blog.com \/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.