sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INFIDELIDADE

Existe uma propaganda de carro que um rapaz fala para o amigo:


"você lembra da sua ex-namorada? Tô pegando..."


Depois ele continua afirmando coisas que as pessoas não gostariam de ouvir, mas, por estarem impressionadas com o carro, não prestam atenção no que é dito e ainda afirmam: 


"você está me escondendo algo..."


Basicamente, tanto para o homem como para a mulher, ficar o com o ex do (a) outro (a) cria uma certo mal estar na amizade.


No ponto de vista do homem, muitas vezes o amigo namora aquele tipo de garota que seduz todo mundo e fica com muitos rapazes. Por quê não... você? O amigo costuma dizer:


"Eu sei que ela é 'piriguete', mas, poxa, existem tantas por aí... e você tem logo que pegar a minha ex!"


É complicado. Na minha adolescência, o comum era um aprontar algo com o outro. É assim no caso dos homens. Nunca dava para confiar. Se o amigo falava que tinha visto um filme ótimo e que você deveria assisti-lo, você ficava na dúvida, pensando se não seria "outra" que ele estaria planejando contra você.


Bom, pelo menos era assim na minha adolescência, não havia muito respeito um pelo outro, era algo implícito e natural. Falar em ética era dar margem para ser questionado em sua masculinidade. 


Neste clima, as exs e nem as namoradas atuais dos amigos eram respeitadas. Se elas tivessem algum interesse, era infidelidade na certa. Naquela época, os amigos até entendiam pois se tivessem naquela situação fariam o mesmo. Em outras palavras, as garotas pegavam a má fama.


Não é uma confissão e muito menos uma justificativa, mas fiquei com namoradas de amigos naquele período. Não sei se faria isso hoje. Mas se fiz antes, imagino que eu não seja do tipo muito confiável...


De qualquer maneira, reconheço que é uma postura inadequada e que deveria ser evitada. Não sei como as novas gerações lidam com o tema, mas essa é a minha opinião.


Claro que não participo de grupos e nem tenho amigos como acontecia na adolescência. Acho que cheguei naquele fase de "Two and Half Men", quando o personagem Charlie Harper pergunta para o seu padrasto: "mas você não tem os seus amigos?" e ouve como resposta: "Charlie, quando você chega na minha idade, os seus amigos, na maioria, estão casados ou mortos."


O problema, hoje, nem é sair sozinho, o difícil é saber diferenciar os casados dos mortos...


2011© profelipe /\ http://flertar.blog.com \/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.