segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MAX & CAROLINE

“2 Broke Girls” só agora entra na quarta temporada. Tenho o “box” só da primeira. No “making of”, aliás, não pegou bem nem citar Transmetropolitan. A primeira vez que vi a série lembrei imediatamente das assistentes de Spider Jerusalém dos quadrinhos da DC Comics (1997-2002).
“2 Broke Girls” mostra a realidade do Brooklyn em Nova York a partir da visão de duas jovens garçonetes: Max, que sempre foi pobre, e Caroline, que foi criada como milionária, mas o pai quebrou e foi parar na prisão.
Max é o centro de tudo. O mau humor, a ironia e o pessimismo são os primeiros adjetivos que poderiam ser associados à personagem. No fundo, são mecanismos de defesa. Max é gente boa, afinal.
A intenção da série – isso aparece nas entrevistas do “making of” – seria mostrar o ponto de vista de garotas de 20 anos sobre a realidade atual (daí viria o cinismo de Max). A personagem é agressiva e irônica com os clientes – especialmente com aqueles que a tratam de maneira inadequada. Quando é criticada no que diz respeito à sua agressividade, responde algo como: “hey, é assim que as pessoas vivem no século XXI.”
É notória a presença dos imigrantes entre os trabalhadores da lanchonete. Trata-se, aliás, de uma problemática enfrentada no cotidiano das pessoas que vivem nos chamados país ricos.
Tenta ser mostrado (na série) que a vida pode ser divertida mesmo entre aqueles que não possuem dinheiro e moram em metrópoles como Nova York. Existe um fundo de verdade em tudo isso.
Seria ingenuidade (para não dizer má fé) afirmar que a série trata de empreendedorismo. As garotas lutam pela realização de um sonho empresarial, mas isso não é que caracteriza a série e a torna um sucesso de público.
De qualquer maneira, após ver os problemas superficiais dos personagens ricos de “Sex and The City”, “Two and Half Men” e “Gossip Girl”, não deixa de ser interessante assistir ao cotidiano de pessoas pobres em “2 Broke Girls”.

© profelipe ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.