quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dilma Rousseff 2015

Na sua prisão por causa do mensalão, José Dirceu quis ter uma postura de mártir. Já na prisão por causa do petróleo, foi um constrangimento geral, até mesmo para as lideranças do PT, afinal, no meio de inúmeras provas e acusações, aparecia “o enriquecimento próprio”. Ou seja, a corrupção não era “o projeto do partido ou o projeto de Estado.”
Alguém lembra-se... de 2014 (ano passado!!):
. Uma estratégia da campanha petista da candidata Dilma em 2014 era “separar a ‘população entre norte, sul, nordeste, ricos, pobres’.”*
. Os analistas eram pessimistas quanto ao futuro econômico do país em 2015. No entanto, os brasileiros, influenciados pelos discursos de continuidade e de otimismo da candidata Dilma tinham outra postura:
“(...) os brasileiros em geral estão na contramão desse sentimento, o que ajuda a explicar o aumento da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua reação na corrida pela reeleição.”**
Hoje a realidade é bem diferente das previsões petistas. 
Recessão. Inflação. Desemprego. 
A própria presidenta Dilma admite a crise e afirma que é hora de sacrifício de todos os brasileiros (em 2014 ela fazia piada quanto ao pessimismo de Aécio...).
Hoje os mais otimistas admitem que a realidade do país pode começar a melhorar no final de 2016... 
O debate nas ruas é sobre o impeachment da presidente Dilma...
2014: mentiras, manipulações e ilusões... As consequências estão aí.
Isso é só o começo.

(*) Lilian V S Akel. No rádio Dilma ataca gestão de Aécio MG e explora o aeroporto e, Cláudio. Estado de São Paulo, 13-10-2014. 
(**) Ricardo Mendonça e Mariana Carneiro. Otimismo com economia cresce e bebefia Dilma em nova pesquisa. Folha de São Paulo, 22-10-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.