sexta-feira, 27 de novembro de 2015

The Who, PhD & CSI

Pete Townshend disse que muitos jovens iam ao show do The Who sem conhecer as músicas nem a história da banda. Estavam ali só porque o grupo era responsável pela música tema do CSI.
Se você falar em PhD ou defesa de tese de doutorado, a maioria nem dá atenção (especialmente no Brasil, pela maneira como a educação superior é tratada).
Pensei nisso ao ver um episódio do CSI em que a principal suspeita dos crimes seria uma doutoranda que havia sido expulsa do programa por falsificar os dados da pesquisa. Havia ainda divergências entre os professores.
Seria necessário, aparentemente, tanto num caso como do outro, o “aval” de uma série de televisão para lembrar a existência de algo...
Os músicos do The Who são velhos e, portanto, mereceriam ser esquecidos.
A produção de uma tese de doutorado é um assunto para poucos. A maioria não compreende a complexidade e a importância do processo.
Além disto, a universidade é vista, muitas vezes, como uma instituição que estaria fora da sociedade, ou seja, seria algo fechado em si mesmo, com as suas próprias regras. O CSI, neste episódio, tentaria desmistificar isso, afinal, a investigação de um assassinato não dependeria do nível de escolaridade dos envolvidos.
Obviedades...

 © profelipe ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.