sábado, 28 de janeiro de 2012

BEIJO & SEXO

Os homens eram orientados pelos pais, no caso de relações sexuais com prostitutas, que poderiam fazer tudo exceto beijar na boca. Era assim com a minha geração. Provavelmente, depois que a maioria deixou de se preocupar em casar virgem no casamento, isso tenha mudado.
Atualmente, as garotas acham que beijar vários homens numa noite não significaria algo especial, na medida em que não houve uma maior intimidade. Ouvi dizer que, nos carnavais fora de época, uma menina chega a beijar mais de 20 rapazes numa noite. 
Quais seriam os riscos deste comportamento? 
Beijar na boca é algo íntimo e a pessoa "acessa" o histórico (sexual, inclusive) do outro no próprio ato
As campanhas do governo enfatizam que o uso da camisinha seria o passaporte para a prática da sexualidade. Implicitamente, o risco de ser contaminado por uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) é associado somente ao coito (a penetração numa relação sexual).
O problema deste tipo de análise  é a omissão do fato que a DST pode ser transmitida também pelo beijo (portanto, tanto em namoros heterossexuais ou homossexuais masculinos e femininos), como é o caso da sífilis.
Não é só isso. Pode ser "lenda urbana", mas ouvi uma história, uma vez, que prenderam um necrófilo depois que ele ficou com uma moça numa boite, beijando-a mas sem conseguir levá-la para sua casa. Semanas depois, ela apareceu com feridas na boca e o médico disse que aquilo acontecia somente com mortos. Pelo histórico dela, chegaram no necrófilo e descobriram alguns corpos na sua residência.
Claro que os riscos aumentam quando existe relação sexual sem o uso de preservativos. As campanhas contra a aids ajudaram a conscientizar a população neste sentido. Entretanto, beijar na boca continua sendo divulgado como algo inocente e sem perigo. O amor está associado à emoção e não á razão. Contudo, na medida em que as pessoas já fazem acordos financeiros antes do casamento, talvez já seja hora de verificar a história de alguém que, num futuro próximo, poderá tornar-se mais íntima do ponto de vista sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.