terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tati Zaqui

Fui ao show da Tati Zaqui sem saber de quem se tratava (acho que comentei aqui na época). Não sabia que ela havia posado para a Playboy (não compro a revista desde julho de 2010), Ela posou em julho e só fiquei sabendo agora (a revista teria voltado às bancas por causa do sucesso das fotos).
Lendo sobre a cantora (de funk), fiquei sabendo que ela gravou uma música com um cantor sertanejo. Não vi o clipe (nem quero ver, sinceramente).
Escrevo sobre isso não só para mostrar que estou desatualizado sobre o que seria popular no Brasil. Acho que (inconscientemente) sou seletivo quanto ao noticiário nacional.
Escrevo também para tentar compreender o que parece óbvio e superficial e me pergunto se isso efetivamente representaria a chamada “juventude brasileira” (ou uma boa parcela dela).
O sucesso de Tati Zaqui começa pelo visual e o seu apelo à sexualidade. Ela é bonita, magra, canta funk e dança como se tivesse fazendo sexo (isso reflete na letras). Lembra o sucesso da Tiazinha, também bonita, magra e sensual, que se apresentava de lingerie, máscara e chicote associando a sua personagem ao sadomasoquismo. Na época da Tiazinha, uma garota comentou (no Rio) que não entendia o sucesso da Suzana Alves, porque ela não era nem tão bonita nem tão gostosa, que como ela havia dezenas nos terminais de ônibus da cidade. O mesmo acontece com a Tati Zaqui. A sua beleza é comum e pode ser encontrada em qualquer lugar. Talvez o sucesso de garotas assim possa ser explicado por estarem no lugar certo e na hora certa.
As fotos da Tati Zaqui confirmaram o perfil da garota atual das ruas que agora saem na Playboy: cabelo azul, tatuagem, piercing e bissexualidade. Hugh Hefner, criador da Playboy, demorou bastante tempo para aceitar tais modernidades.
Quanto ao show que vi da Tati Zaqui, lembro de pouca coisa. Parecia que balançar a bunda seria algo fundamental em sua performance, principalmente quando não estava cantando.
Enfim, o tema não é importante, mas resolvi escrever assim mesmo após finalmente ver as fotos da moça na Playboy.

 © profelipe ™ 02-12-3015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.