sábado, 28 de maio de 2011

CATEGORIAS MASCULINAS ?

Uma antiga revista italiana "Fox Uomo" (2005, n° 2, p. 72-75) separou os homens em quatro categorias: (1) o fugitivo - "il fuggitivo", (2) o antipático - "l'antipatico", (3) o malvado - 'bad boy' - "il cattivo" e (4) o homem em crise - "l'uomo in crisi". Quatro tipos que devem ser evitados, claro. O problema é o homem que, de alguma maneira, não tenha uma destas características. Outro problema seria que as mulheres mesmo desconfiando disto, acabam assumindo as relações... Reclamam depois para as amigas. No entanto, o comum é repetir o "erro".
No nosso caso - os homens -, justificamos as categorias por vários motivos. Normalmente, não assumindo que elas seriam um problema para nós. Uma justificativa seria a nossa criação. Se existem culpados, seriam, portanto, nossos pais. Outra seria transferir a culpa para a mulher: ela que "busca" homens assim, se você fez algo que ela não gostasse, de fato, estaria apenas realizando o "real" desejo dela.
Não é segredo que as mulheres não gostam de homens "bonzinhos". Elas reforçam o preconceito, qualificando-os de gays. Se ele liga todo dia, seria um chato, pois não sai do pé. Se ele não liga, é porque não se importa com a relação. Não existe um meio termo.
Se ele for do tipo antipático, a sua família vai odiá-lo e você achará injusto, pois todo mundo te tratou bem. Se sua família gosta dele, por ser educado e cavalheiro, você perde o interesse.
Homem em crise não tem jeito: é um saco. Mulher pode reclamar da vida, do namorado e dos amigos. "Boys don't cry". É simples. Por quê existe essa diferença? O homem quer fazer sexo com a mulher - ela foi educada para dificultar as coisas - e o resultado é que ele finge que ouve tudo que ela fala - aquele desabafo que dura horas... - pois, no final, viria a recompensa (na medida em que ele foi tão legal...).
Alguns homens começam as relações mas depois desaparecem. Têm a capacidade de não cumprimentar a mulher que dormiu com ele no dia anterior. O mais comum, é esse tipo evitar o encontro. Dar o telefone errado ou quando ela liga, não atende ou pede alguém para dizer que aquele celular não é mais dele. 
Se a relação durou mais de dois meses, tornou-se namoro e fugir fica mais difícil. Contudo, não é uma opção que pode ser descartada, pois terminar com ela pode não ser fácil, ainda mais se você desconfia que ela está gostando - homem evitar usar o verbo "amar" - de você. Se tem que acontecer, a estratégia mais óbvia é escolher um lugar público. Outro mecanismo seria o velho "não é com você, é comigo" ou "eu não te mereço", algo do gênero. Falar que dará só um tempo é óbvio demais e provavelmente não dará certo. Além do mais, você deixa uma brecha para ela te procurar depois.
Em resumo, as mulheres têm todos os motivos para fugir dos homens, sobretudo os que se enquadram naquelas quatro categorias. A questão que fica é: e aí? Ficar sozinha? Acredito que a maioria imagina que "desta vez" será diferente e que esse cara é realmente o que ele promete. Isso chama-se ilusão. Diante da realidade das mulheres, reconheço que pode se chamar isso de "opção".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.