domingo, 29 de maio de 2011

O QUE (ALGUNS) HOMENS PENSAM DAS MULHERES

Jerry Seinfeld, uma vez, fez uma brincadeira sobre a reclamação das mulheres de que não existem homens disponíveis: "como? nós estamos em todos os lugares!!" O problema, ele reconhece em seguida, seria que os homens não sabem como chegar e conversar com as mulheres. É verdade. 


As mulheres fascinam e exercem um grande poder sobre o sexo oposto. As mulheres são complexas, o que dificulta a situação de qualquer indivíduo. Elas dizem "não", por exemplo, que não quer dizer, necessariamente, "não", pode ser só uma estratégia, um charme. O "não" pode significar "talvez" ou mesmo, se o homem for um pouco inteligente, pode ser, de fato, um "sim".


Como saber? Não existe um manual. Na verdade, cada situação, com cada pessoa, pode mudar tudo. Não existem modelos ou regras. Seria esse o motivo, provavelmente, da atitude masculina machista de sair por aí cantando todas, muitas vezes, de uma maneira óbvia e vulgar, Do ponto de vista do homem, ele pensa: "uma hora pode dar certo." É a velha história: "se ele não for cara de pau, nunca ficará com alguém."


O problema fica mais grave quando a sedução ocorre ao mesmo tempo que as pessoas estão bebendo muitas cervejas ou doses de vodka e whisky. Se for numa boite ou num bar escuro, as coisas ficam mais difíceis. Algumas vezes, ao chegar no local, os homens estabelecem uma hierarquia para a "caça" - desde a mais bonita, a número 1, até aquela que ele, mesmo bêbado, não aceitaria. Claro que com o efeito do [excesso de] álcool, nenhuma teoria poderia se concretizar. Por isso, no final da noite, assistimos cenas deprimentes, tanto para eles como para elas.


A questão não é só a paquera. Aqueles que vivem um relacionamento monogâmico também sofrem para entender os desejos femininos. Aos olhos dos homens, as mulheres nunca estão satisfeitas. 


As mulheres gostam de elogios, mas se ficar fácil demais, elas perdem o interesse. Talvez isso explique o sucesso dos chamados "bad boys". Ser um cavalheiro pode ter o efeito oposto à fantasia feminina. Se ele respeita demais, a mulher suspeita que trata-se de um gay. Se for rápido, seria um safado, que faz isso com todas. 


Além disto, existem aqueles momentos que os homens não sabem como reagir. Por exemplo, ela começa chorar sem motivo. O que fazer? Seria TPM? Ele teria feito ou dito algo equivocado? Outro coisa seria a famosa DR - Discutir a Relação. Todo homem odeia DR. Faz tudo para fugir de uma. No entanto, raramente consegue. Horas e horas de conversa... O cara pensa: "então, o namoro vai acabar." Claro que não! Pode ser exatamente o contrário... Pode ser um desabafo ou apenas um teste. 


Sim, algumas mulheres adoram testar os homens. O objetivo, é difícil dizer, pode ser que elas queiram verificar se eles são fiéis, se estão mentindo, se querem casar ou se elas realmente têm o controle da relação. Muitos se sentem como ratos de laboratório. Basta um olhar da mulher, que ele pára o que está fazendo: "é um sinal... posso fumar? posso beber mais uma? posso jogar futebol com os amigos?" Na dúvida, ele pergunta: "posso?" Ela responde: "você quem sabe." O homem piora a sua situação e para evitar atritos, leia-se DR, deixa de fazer o estava pretendendo.


Talvez as mulheres achem exagerados os exemplos citados. Talvez alguns homens tenham passado por situações semelhantes. Talvez... talvez... Sim, porque não existe uma única resposta que possa satisfazer plenamente um homem e um mulher numa relação. Por isso, muitos mentem, omitem ou fogem de qualquer forma de compromisso. 


Contudo, não há como negar: um preciso do outro. Entretanto, qual seria o preço a ser pago para ter uma vida de casal? Será que vale a pena? A minha resposta, pessoal, seria: "eu não faço a mínima idéia." Estive nos tais três momentos: vida de solteiro, namorando ou casado. Qual seria melhor? Isso, naturalmente, dependerá de cada um. 


Viver é lidar com dilemas, dúvidas e problemas. Sozinho ou como casal, a vida não torna-se mais fácil. Trata-se, no final, de uma escolha particular, individual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.