sábado, 28 de maio de 2011

REJEIÇÃO FEMININA

Um homem pode sofrer efeitos desastrosos com a rejeição feminina. É óbvio? Talvez, basta ver o andamento de uma festa, na medida em que bebem e são rejeitados pelos garotas, os homens tendem a ficar violentos. Não é por acaso que justamente aqueles que não conseguiram seduzir alguém são os que iniciam as provocações e as brigas. Depois da festa, sem alternativa, acabam contratando os serviços de uma garota de programa. Senso comum? Provavelmente.
Numa revista italiana - Mix Maxim -, é afirmado que "quando uma mulher rejeita as cantadas de um homem, ativa um mecanismo no qual o afeta de modo negativo tanto no lado psicológico como no físico." As conseqüências, de acordo com a revista, podem ser "stress, aumento da pressão no sangue, tensão muscular, depressão, insônia, autodestruição, vídeopoker, dependência de remédios, frustração, perda de peso, alcoolismo, suicídio e ataque de pânico." (resumo livre das informações do artigo) Basicamente, o ato da rejeição levaria ao homem a escolha de quatro caminhos: "1) aumento no consumo de drogas; 2) aumento no consumo de álcool, 3) recorrer a uma prostituta e 4) sintoma de loucura."
A solução proposta pela Mix Maxim é simples: as mulheres deveriam facilitar a sedução. Simples? O que os homens dizem das mulheres "fáceis"? A sedução é um jogo, talvez por isso as mulheres dizem "não" quando querem falar "sim". Elas não falam o que desejam. Usam uma linguagem não-verbal. Sabem o poder que têm - quando estão sóbrias, pelo menos... Sim, porque o excesso de álcool afeta não só o comportamento do homem. Aliás, "deixar" a garota alcoolizada é uma das mais velhas e óbvias táticas para facilitar a conquista. Existem ainda aqueles menos preparados e desonestos que colocam drogas nas bebidas das mulheres. Aparentemente, vale quase tudo no processo de sedução. Ainda bem que existem algumas leis que inibem o estupro e outros comportamentos. No entanto, o que deveria ser questionado é: até que ponto alguém pode chegar na conquista do seu objetivo?
A pergunta é ampla pois serve tanto no caso masculino como no feminino. Quem não se lembra do filme "Atração Fatal"? A sedução é um jogo de poder com um objetivo claramente definido: a conquista. Do ponto de vista emocional, pode ser um desastre para os homens - como lembra a Mix Maxim - e/ou para as mulheres. Solução? Nenhuma. Alguns diriam que seria essa incerteza que tornaria o jogo interessante. Outros afirmariam que tudo seria somente a realização de instintos biológicos. Talvez não seja possível generalizar. Não existe um modelo. Cada caso é diferente e imprevisível. É arriscar... ou não.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.