domingo, 29 de maio de 2011

O QUE ACONTECEU COM A MUSA DAQUELE VERÃO ?

Na adolescência, qualquer garota fica fascinada com as transformações do seu corpo e, mais ainda, o poder que elas exercem nos homens. Assim, todas as portas se abrem e ela torna-se rapidamente o centro das atenções. Ela quer acreditar que será sempre assim. Mas não será. 


Com o passar dos anos, vem a decadência - em várias formas - ou ela, com o poder do dinheiro, torna-se uma "cougar" (mulheres velhas e ricas que se envolvem com rapazes novos), o que não seria diferente do caminho dos homens de meia-idade.


Penso, por exemplo, nas mulheres que foram envolvidas com os Rolling Stones, especialmente com Mick Jagger e Keith Richards. Em 1970, Michele Breton e Anita Pallenberg participaram, com Mick Jagger, do filme "Performance". De acordo com Robert Greenfield, Breton, na época do filme com 17 anos, "cabelo curto e peitos tão grandes que chegam a chocar - - junto com Mick e Anita, aparece nua na cena da banheira." Depois de passar décadas como usuária de drogas em vários países, Breton foi encontrada em Berlim em 1995 e disse - ainda de  acordo com Greenfield: 


"não fiz nada na vida. (...) Onde tudo começou a dar errado? Não consigo me lembrar. É mais ou menos coisa de destino." 


Parece que o que aconteceu com Pallenberg não foi muito diferente, ou pelo menos ela não possui o mesmo poder que os seus companheiros Jagger e Richards continuam a ter no século XXI.


Pessoalmente, desde muito cedo, percebi isso, observando os meus familiares e os outros - especialmente "as outras" - na noite de Uberlândia. Cada ano, surgia "a" garota, que era cobiçada por todos, seja nos clubes ou nos bares e boites da cidade. Era temporário. O que aconteceria com a "musa" daquele verão? Não fiz uma pesquisa, mas sei de casos de meninas que tiveram problemas mentais, envolvimento com drogas e até morte por causa de aids. 


Não tem a ver com o tema, mas de certa forma, algo parecido ocorria com os proprietários de bares e boites, ou seja: o que aconteceu com o (s) dono (s) do (s) de estabelecimentos como Bar da Mineira, Tramella, Garibald's, Forrorock, Escadão, Cactus, Joplin, Pub's, Batidão, Visage ou Help? Será que "aquele poder", daquela época, permaneceria o mesmo?


A história se repete. No caso das mulheres, bastaria citar os exemplos de algumas meninas de 18 anosesnobes, que desfilam - durante o dia, em praias e, na noite, nos bares - com todo o poder dado pela natureza (ou pelas cirurgias plásticas). 


Aparentemente, quando você está no auge, julga que é intocável... acha que é um "deus" e que nada pode lhe acontecer ! Acredito que, nos dicionários, exista um conceito adequado para isso. Trata-se da ingenuidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.