sábado, 28 de maio de 2011

SEXO

Qual seria a média de parceiros sexuais que uma pessoa teria ao longo da vida? Essa pergunta não teria sentido algumas décadas atrás, na medida em que as mulheres deveriam casar virgem e o casamento seria baseado na monogamia (principalmente para elas). Hoje em dia é diferente. Assim, a pergunta vale tanto para os homens como para as mulheres. 
Num artigo que mostrava os dados de uma pesquisa sobre o comportamento dos homens de diferentes países em relação ao sexo, o número padrão seria acima de 11 pessoas. Em outras palavras, ter relações com até 10 mulheres diferentes seria considerado razoável. Nas respostas afirmativas, os homens brasileiros representavam 55% enquanto os de Taiwan eram só 7%. Os números da Alemanha, França e Grécia foram, respectivamente: 49%, 37% e 42%. 
Em um episódio de "Two and Half Men", quando questionado se o "seu número" seria 10, o personagem Charlie Harper responde: "não... é bem acima disso." Nunca me preocupei com este tipo de coisa. Sempre gostei de namorar - normalmente em torno de um ano ou mais - e ser monogâmico. Mas tenho quase 50 anos. Tentei lembrar dos meus relacionamentos. Conclusão? Não seria como a de Charlie... Seria algo que representaria quase o dobro deste número. O meu caso, portanto, confirmaria os dados respondidos pelos brasileiros na pesquisa. 
Qual seria o motivo deste comportamento, entre os homens brasileiros? Bem, isso seria um tema interessante para a realização de outra pesquisa. Uma hipótese pode ser o fato do país ser tropical, o que favoreceria um comportamento mais liberal, com modas que enfatizam o uso de pouca roupa e a freqüência em clubes e piscinas, quando os homens se deparam com mulheres bronzeadas em minúsculos biquínis (diferente do que acontece nos Estados Unidos, por exemplo). No entanto, trata-se apenas de uma hipótese. As respostas ficariam mais claras com uma pesquisa ampla.
Obs.: a referência do artigo citado é:
PETERSEN, James R. As the world turns. Playboy, Chicago, 42 (2): 142-145, february 1995.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.