sábado, 28 de maio de 2011

MODELOS E CÉREBROS

A década de 1980 foi das supermodelos (em termos, claro). O interessante é que a música síntese delas (inclusive com a participação das principais garotas) tenha sido "Freedom 90" de George Michael. Na época, o cantor fazia pose de "sex symbol" e, posteriormente, assumiria a sua homossexualidade. Não seria por acaso.
Por que alguém namora ou sai com uma modelo? Para se mostrar, é óbvio. Não tem nada a ver com a modelo. Ela seria como uma ferrari, um objeto que você adquire para mostrar aos outros que você pode e que você é diferente ou (para os ingênuos) que você seria superior.
Na época que participava das seleções para a pós-graduação no Rio de Janeiro, um mestrando da PUC me disse algo que hoje eu entendo: "você fica fascinado com a língua francesa e com as européias... Vou te dizer uma coisa, comi uma francesa e não foi bom... Nem de longe se compara com uma mulata na cama..."
Ele estava certo. Já me envolvi sexualmente com modelos, negras, orientais, gostosas, magras, gordas, feias, lindas,  etc, etc... No final, como diria Mr. Big do Sex and The City, a que importa é aquela que te faz sorrir. É isso.
Faz tempo que não tenho saco para o tipo "gostosa, burra e chata". Peço licença e simplesmente desapareço. Sei que não adiantaria conversar. Nem perco o meu tempo, assim como não explico por que estou em tal lugar ou não. Não sou o que você esperava? "Too bad..."
Quanto às supermodelos, Mr. Big estava equivocado quando dizia que eram apenas "beautiful things". Elas não sabem, claro, mas representam mais do que isso. E esse é o problema: como explicar para "coisas" que elas podem representar (também) algo negativo para a sociedade? Hmm... Não dá. Se for se envolver, vale uma vez - o preço é caro (não em dinheiro...e sim em presentes...), mas pelo menos você pode gozar na hora e falar mal depois.  

Um comentário:

  1. Esse episódio de SAC é muito legal. O mais engraçado é como a Miranda fica constrangida, com o affair dela, que só quer sair com modelos.

    Quanto a sair ou não com gente bonita e burra, tudo depende da vibe do momento. Todos tem suas respectivas funções na noite. Depende do momento. Não descarto nada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.