sábado, 28 de maio de 2011

COMO TERMINAR UM NAMORO ?

Em um dos episódios de Charmed, a personagem Phoebe fala o que um homem deveria evitar na hora de acabar com uma relação:
. Nós ainda podemos nos encontrar (ficar).
. Eu não mereço você... ainda.
. Eu preciso de mais tempo para 'mim' antes de termos mais tempo para 'nós'. 
. Não é você, sou eu.
. Seja o que for fazer, não comece uma frase com: 'nós precisamos conversar.'
É interessante como os homens falam uma coisa e as mulheres ouvem algo completamente diferente. Antes de dizer estes conselhos, Phoebe pergunta o que o amigo gostaria dizer para a namorada e ele fala:
"... você sabe, por mais que eu a ame, por mais que eu gostaria de ficar em San Francisco, eu não posso. E eu não sei por quanto tempo o meu trabalho me manterá longe daqui."
Ela interrompe e diz:
" Não, não, o que você disse para ela foi que por mais que você quisesse ficar e fazer sexo com ela, você tem esposa e filhos em outra parte do país."
O amigo fica confuso, claro. Talvez por isso os homens evitem tanto momentos como este. Alguns nunca mais aparecem, simplesmente. É a velha história do marido que diz para esposa que comprará cigarros e nunca mais volta para casa.
Os homens não têm medo do fim de uma relação. O que falta é argumento. Não é por acaso que, em qualquer discussão do casal, a mulher o convence a fazer algo que não gostaria. Claro que nem todos são assim, mas certamente a maioria passou por algo parecido.
Homens e mulheres possuem pontos de vista diferentes do que deveria acontecer na relação. Não existe um "tradutor automático" entre os dois. O que complica ainda mais, é saber que isso é que faz um namoro ser interessante.
Em outras palavras, existe uma grande dificuldade de entender os desejos das mulheres... Aliás, seria somente dificuldade ou poderia ser algo mais por parte do homem, como preguiça ou desinteresse?
De fato, existe uma relação de dominação entre os dois, por isso, em alguns momentos, um pode fazer algo só para implicar com o outro. Em casos extremos, a relação fica inviável e o fim aparece como a única solução. Normalmente, o "fim" é associado a (ao) "ex" e as esperanças são depositadas no futuro relacionamento. 

2 comentários:

  1. Eu penso um pouco diferente. Pra mim, homens e mulheres tem medo do fim de um relacionamento. Puro egoísmo, egocentrismo. Todos nós temos preguiça de recomeçar e desperdiçar tudo o que foi conseguido até o momento do término. Imagina, ter de começar tudo outra vez?! É meio aterrorizante. Além disso, tem a fé no outro. Quero dizer, tudo parece ser mais fácil quando temos alguém pra dividir, confiar ou até culpar. A crença em Deus prova isso.

    Acho que é por aí.

    ResponderExcluir
  2. O fim do namoro significa ainda, do ponto de vista masculino (machista?), a possibilidade de conhecer uma outra garota, nova e diferente... como no estilo de vida do personagem "Charlie Harper".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.