segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AS MULHERES VENCERAM

Analisei uma vez num artigo chamado "Crise dos 50tões" e novamente em outro texto com o título de "Homens Abandonados":
"Já comentei que os meus amigos da adolescência, agora 50tões, estão sendo abandonados pelas esposas. Não é um caso ou outro. É a maioria !
Todos ficam perdidos com a nova situação de "solteiro". É irônico, pois antes culpavam o casamento pela própria infelicidade. Agora, livres, não sabem o que fazer. Muitos recusam a humilhação de tentar reatar o casamento. Estão certos. Seria uma humilhação desnecessária.
Poucos 50tões admitem a crise. Evitam falar no assunto. E bebem. Bebem muito. É uma forma razoável de esquecer. É temporária. Existe a ressaca. Mas para quem recusa a auto-crítica, é uma alternativa interessante."
Depois disso vieram me contar várias histórias de homens casados que eram humilhados e abandonados pelas esposas. A maioria era de 50 anos. No entanto, descobri que isso vem acontecendo com as outras gerações de casados também, os 40tões, 30tões e até os 20tões.
As mulheres casadas simplesmente perderam a paciência com os maridos! Claro que elas estão certas, nós, homens, tivemos um educação machista e gostaríamos todos de ter uma "Amélia" em casa. Foi o tempo! Atualmente, mesmo não sendo infiel e cumprindo os supostos deveres de um bom marido, o caminho é sempre o mesmo: a rua.
Chega a ser constrangedor para "a categoria", mas é a realidade. Conheço alguns de 50 anos que voltaram a morar com os pais como se ainda tivessem 12 anos... Colocam a culpa nas esposas, que ficaram com os imóveis, os carros e os filhos, além de deixar as pensões para pagar todos os meses. 
Tudo isso pode ser verdade. Entretanto, não é a questão central. Soa mais como uma desculpa de alguém que fracassou no casamento - eu posso falar pois sou divorciado, ou seja, comigo também não deu certo.
A maioria não admite o óbvio: houve muitas transformações no mundo desde 1950 e estamos em...2011. Entendeu? Não? É por isso que o seu casamento não deu certo!
Existe solução? Não. Nós, homens, estamos perdidos e sem futuro em termos de dar continuidade a uma vida de casal. Tenho amigos que casaram duas ou três vezes... e nada! Foram abandonados por todas as esposas.
O que fazer? Eu, por exemplo, aceitei a derrota e aprendi a morar e viver sozinho. Pronto. Assumo as minhas limitações. As mulheres venceram e sempre estiveram certas. O problema, hoje em dia, é que agora elas sabem disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.