terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IMAGEM, NORMAL & BIZARRO

O Datena, em seu programa, disse que um homem que contrata um travesti deseja fazer o papel do passivo. Como ele sabe? Deve ter lido algo em livros. Provavelmente.
O jogador Ronaldo, o "Fenômeno", foi preso, uma vez, com três transexuais no Rio de Janeiro. Foi uma confusão, claro.
No livro (e no filme) da Bruna Surfistinha, aparece a idéia de que existe um tipo de cliente que contrata uma prostituta para fazer o papel de passivo. Nesse caso, a mulher usaria um cinto de "sex shop". Em Tumblrs de SM, são divulgadas fotos de homens - "escravos" - que se submetem sexualmente ao poder da mulher - a "Mestre". Aqui, ela também usa o cinto que aparece no filme da Bruna Surfistinha.
Em depoimento, esses homens dizem que não são homossexuais, mesmo fazendo o papel de passivo em relações sexuais com um travesti ou com uma prostituta ou mesmo numa relação SM.
O Datena, quando fez o seu comentário, analisava uma ocorrência policial que mostrava a queixa de um travesti contra um cliente que era casado e teria filhos. Ele, o cliente, teria um apartamento só para os seus encontros "fora do casamento". Ele fazia a separação entre o lugar da normalidade - a casa com a esposa e os filhos - e o lugar do sexo - o apartamento de encontros. 
Vários homens já tiveram esse comportamento, que durante muito tempo era aceito como "normal" pela sociedade, como se eles tivessem necessidades sexuais especiais que não poderiam ser realizadas com suas esposas. A diferença desses homens com o caso da reportagem, claro, era que o "normal" seria ter uma amante mulher e o "bizarro" - aliás é disto que o programa trata - seria contratar um travesti.
Quanto ao Ronaldo, o "Fenômeno", atualmente ele é "poupado" pelos jornalistas que evitam retomar o assunto daquela noite no Rio de Janeiro. Todos tentam construir uma imagem de um heterossexual vitorioso para ele, sobretudo agora com os preparativos da copa no Brasil. Imagem. É principalmente com ela que as pessoas estão preocupadas. Se existe amante, se ela é mulher ou travesti, pouco importaria, desde que não saia algo nas manchetes dos jornais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.