quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

HOJE

...tenho me interessado por temas associados ao discurso religioso (do ponto de vista "filosófico" e não dogmático) antes do cristianismo... e como o cristianismo esteve associado à violência, tortura e guerra (Cruzadas) na Idade Média... como essa experiência é usada na invenção do Hospício...e, posteriormente, nos campos de concentração do nazismo... misture tudo isso e os abusos sofridos na infância (ler Freud) e você terá o SM (o termo BDSM foi inventado recentemente, na década de 1990)... não me interesso pela prática sexual "em si"¹ nem pela prática religiosa "em si"² nem tenho intenção de participar da prática dos partidos partidos políticos... a minha intenção é entender como todas essas idéias influenciam a nossa realidade hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.