terça-feira, 9 de setembro de 2014

Facebook

Criei o meu perfil do Facebook na pré-história (quando todo mundo usava o Orkut).

Como trata-se de uma rede social e os meus amigos estavam todos no Orkut, logo abandonei a ideia.

Contudo, o juízo apareceu e todos foram para o Facebook (espero ansiosamente esse tipo de movimento para o Tumblr).

O gênio aqui não lembrava que já tinha um perfil e fiz outro.

Percebo, anos mais tarde, que tinha dois perfis: o original, com 144 amigos e o que fiz na época da mudança da galera do Orkut (com mais de 1.600 amigos - e você imaginava que eu não tinha amigos...).

Resolvi ficar com os dois. Entretanto, tive que inverter “a lógica dos fatos”: o mais antigo tornou-se o Profelipe Felipe II e o mais novo, claro, o Profelipe Felipe (oficial).

O Profelipe Felipe II tornou-se uma espécie de Sportv II: coloco lá uma síntese dos “melhores momentos” do Profelipe Felipe (original).

Se alguém acha um absurdo uma pessoa possuir dois perfis, digo:

. falsidade tem limite, ou seja, muita gente tem dois perfis no facebook, twitter, tumblr e outras redes sociais (principalmente um perfil “secreto” para, por exemplo, investigar a vida de um ex);

. outra coisa, sim, tenho dois perfis mas eles são os oficiais... como qualquer pessoa saudável e por vários motivos (entrar no weebly por exemplo) possuo “diversos perfis para as minhas várias personalidades”... em outras palavras, sou amigo de mim mesmo no mundo virtual (!!!)... só não cheguei ao absurdo de me elogiar usando um perfil falso ou criar um índice artificial de visitas para os meus websites para impressionar os outros e conseguir patrocínios... como certas pessoas (na metrópole do Triângulo) ainda insistem em fazer...

A vantagem de lidar com várias personalidades é que você não pode ser classificado de bipolar e que, sempre, está rodeado de gente interessante...

tsk, tsk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.