terça-feira, 9 de setembro de 2014

JORNAL DA GLOBO E ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 04-09-2014

A civilidade e a clareza de Aécio Neves representaram posturas bem diferentes da dissimulada e populista Marina da Silva – ambos no Jornal da Globo.

A presidente Dilma perdeu uma ótima oportunidade de estabelecer o que seria a diferença – diante do Aécio e da Marina - da sua candidatura. Ela parece gostar da zona de conforto – só aparece em cenários montados claramente para os aplausos. A candidata do PT não gosta de ser contrariada – o que explicaria a estratégia bastante questionável de não ir ao Jornal da Globo. A sua atitude pode estar associada ao perfil técnico, de uma pessoa sem um histórico de candidaturas, debates e eleições.

A civilidade e a clareza de Aécio Neves não lhe são favoráveis, ao contrário, a ênfase ao agronegócio e a defesa das leis de mercado só confirmam a sua identificação com a ideologia neoliberal.

Marina Silva fala e não diz coisa alguma. Os pontos perdidos nas pesquisas eleitorais estariam relacionados mais a sua incompetência do que aos méritos da candidatura Dilma.

Um detalhe: foi bastante constrangedora (para dizer o mínimo) a imagem que apareceu “discretamente” no Jornal Nacional na qual mostrava Aécio Neves, “informalmente”, comendo um pastel em algum lugar identificado como “popular”. Como o candidato do PSDB pode criticar o populismo de Marina Silva quando os seus assessores e aliados o mostram como um pseudo Jânio Quadros em campanha presidencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.