quarta-feira, 19 de novembro de 2014

É NATAL © profelipe ™

É natal. Não existem mais limites no conflito entre israelenses e palestinos: agora invadem igrejas e matam as pessoas enquanto rezam.
É natal. “It sucks, of course.” Os comerciantes vibram e acreditam que as vendas serão como sempre.
É natal. O governo federal tenta dar um caráter político as prisões (e as confissões!!) na Operação Lava Jato. O ministro da Justiça tenta “inibir” as ações da Polícia Federal.
É natal. Trata-se daquela época do ano em que os familiares se encontram e que as pessoas pensam naqueles que não podem viver o clima dessa “bela época do ano” (tanto que regravam “Do They Know It’s Christimas?”).
É natal. É uma época, na prática, de hipocrisia, bebedeira e comilança. É uma época, basicamente, de cometer mais pecados.
O natal faz sentido para as crianças. Isso deve ser respeitado. Não é correto maltratar ou desprezar os sonhos das crianças. Isso não tem a ver com essa babaquice comercial da data.
O natal é também um dia religioso e isso deve ser respeitado também (independentemente da religião de cada um).
As festas de fim de ano trazem (em si) um clima de melancolia, de autoavaliação, daquela coisa rara (para a maioria) de pensar na vida. Os familiares (distantes) insistem em fazer aquelas reuniões harmoniosas que sempre acabam em baixarias com ofensas graves que buscam coisas (num passado longínquo) que todos acreditavam que já teriam sido resolvidas.
As festas de fim de ano representam uma época (na prática) de elogio ao sofrimento do ser humano. É tudo tão óbvio. A bomba relógio vem disfarçada com presentes, bebidas e bastante comida. Trata-se de um roteiro para garantir (no final) a infelicidade dos envolvidos. Só não vê quem não quer.
Em seguida vem a celebração do verão. Anabolizantes, bronzeamento artificial e photoshop. Começa o reino da felicidade forçada. È verão, logo, é preciso ser feliz. É a época do ano do elogio do prazer. Isso vai até aquele momento que seria considerado o auge, a síntese de tanta falsidade, banalidade e superficialidade: o carnaval.
Depois a vida volta ao normal. Ou começa. Ou termina. Tanto faz. Essa lógica do ser humano (algumas vezes) enche o saco.

 19-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.