quinta-feira, 14 de julho de 2011

CANTADAS

É comum ouvir - até em comercial na televisão - que homem tem que ter "pegada". O que significa isso? Precisa ter personalidade e agir para realizar os seus objetivos. Na paquera, quer dizer que só olhar não basta, deve ir lá e conversar com a garota.

Óbvio? Nem tanto. Se estão interessados, por que os homens não vão conversar diretamente com as mulheres? O principal motivo, claro, é o medo de rejeição. Mais do que isso, o modo de ser rejeitado pode ser tão embaraçoso que comprometeria muito a sua reputação. 

Se a mulher pode pegar fama de ser "fácil" demais, o homem pode ficar conhecido por não ter critérios, por não ser seletivo, ou seja, ele ficaria com qualquer uma - o que iria contra ao desejo da garota de se sentir especial, de ser "a" escolhida.

Se a "abordagem" está decidida, outro problema seria o que conversar com a mulher. O início, então, pode ser um desastre, sobretudo se for utilizada a clássica pergunta "você vem sempre aqui?" Pode piorar, se o pretendente afirmar que foi "amor a primeira vista". Ninguém "ama" no primeiro encontro e, muito menos, na primeira conversa. Outro aspecto negativo seria o fato dele estar na segunda ou terceira "investida", e as garotas já o viram "cantando" e sendo rejeitado por outras meninas.

Várias rejeições numa mesma noite pode levar ao desespero e as conseqüências seriam o excesso de bebidas alcoólicas e as brigas nos bares e festas. Muitos homens acreditam que eles precisam "canalizar" aquela energia, se não for com as mulheres, outro meio deveria ser encontrado - aqui uma opção comum é sair em alta velocidade no carro ou apostar corridas com os amigos.

E pensar que tudo começou por causa de uma rejeição... Claro que o homem não é vítima e nem a mulher seria a principal responsável pelos acidentes de trânsito ou pela violência na noite das cidades brasileiras. Entretanto, a rejeição leva a uma reação, que raramente é contra a mulher que esnobou o rapaz. A reação dependerá do grau de rejeição, ou em outras palavras, de como foi a humilhação sofrida pelo homem. Dependerá ainda da personalidade do rapaz. Se ele souber o que é e o que quer, provavelmente entenderá que a garota tem o direito de aceitar ou não uma cantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.