sexta-feira, 15 de julho de 2011

SOLTEIROS E CASADOS

Quem nunca se deparou, num encontro de amigos, com todos participando das conversas, com um casal "fechado em si mesmo", com "risinhos" ou "caras fechadas" que seriam compreensíveis somente para os dois ? Desagradável ? Claro. Daí, surgiu uma expressão em inglês: "get a room" ... Sim, procurem um quarto ou fiquem em casa, na medida em que não desejam participar das atividades promovidas pelo grupo.

Namorar é ótimo... para quem namora ! Presenciar cenas amorosas em bares é meio embaraçoso, mesmo quando são pessoas amigas.

Um casal tende a criar um "universo próprio", com regras e hábitos que os outros desconhecem. É comum ocorrer um distanciamento dos amigos quando alguém arruma um (a) namorado (a). Por outro lado, os amigos podem boicotar o namoro. Parece aquele velho modelo de partida de futebol: casados contra solteiros.

A verdade é que por mais que exista amor, a vida cotidiana de um casal termina quase sempre em tédio. Ninguém nunca viu um filme sobre um casal feliz e conformado.
A aventura está do lado dos solteiros. Aqui, tudo está em aberto e tudo é possível. Essa liberdade é o que mais excita.

Na prática, porém, pouca coisa acontece. A expectativa em relação a uma festa, por exemplo, costuma ser melhor do que o acontecimento. É comum as mulheres passarem semanas pensando na escolha da roupa, dos sapatos, dos acessórios e da maquiagem para um determinado evento. A festa em si, quase sempre, acaba não sendo grande coisa.

Em resumo, trata-se de uma escolha: ser solteiro ou viver como casal. Existem vantagens e desvantagens nos dois estilos. A escolha depende também do ambiente social, ou seja, como dizia, em tom de brincadeira, uma amiga: "eu estou solteira por opção... dos outros!"

Um comentário:

  1. Concordo. Existem vantagens e desvantagens. Quem diz que namorar é melhor que ser solteiro, está contando a pior mentira. Ser solteiro é bem melhor. Mas ninguém é solteiro somente na intenção de "beber todas", ir em todas as festas ou dançar todas as músicas. É a falta de compromisso e não a falta de companhia que atrai os solteiros. No final do dia, os solteiros procuram o que os compromissados possuem: alguém pra compartilhar a vida, por mais brega e clichê que isso possa parecer.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.