sábado, 23 de julho de 2011

CIDADES EUROPÉIAS

Estou vendo a chuva bater no sacada. Adoro chuva. Está anoitecendo. As luzes na rua e a chuva me lembram Paris em julho de 2001. Bons tempos. Ia a pé ao museu de Rodin. Belo jardim. Me impressionava "o pensador" e "a porta do inferno". As esculturas espalhadas pelo jardim pareciam algo natural. O local, centro da cidade, facilidade o acesso a outros pontos de Paris. Caminhar assim é um prazer.

Gostava de andar em Berlim, mesmo quando nevava. Fui duas vezes à cidade. A ilha de museus é fantástica, não tanto pelas obras, mas pela idéia de concentrar tudo num lugar só. 

Lisboa é diferente. As atrações turísticas são cópias de outras cidades. Gostava do metrô. Para mim, era novidade não existir roletas. Ia ao shopping de metrô. Lá, claro, era tudo igual como em qualquer shopping em qualquer cidade do mundo.

Londres e chuva são sinônimos. Isso faz com você respire bem na cidade. Caminhar no Hyde Park é agradável, assim como na Oxford Street.

Toledo, na Espanha, é fantástica. Existe uma música do Dire Straits que diz "tão bonita como uma cidade espanhola." É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.