sexta-feira, 22 de julho de 2011

PROFESSORA

Uma das minhas professoras de francês foi importante na minha vida. Sonhava com ela. Além de linda, maravilhosa... era minha professora de f.r.a.n.c.ê.s., uma língua extremamente sensual...

Numa das aulas, conversamos sobre a banda alemã, Scorpions, que canta em inglês... Ela se referia a uma música - "Wind of Change" - e eu pensava em outra - "Still Loving You". Daí, o que ela dizia sobre a letra, eu não entendia... "Wind of Change" fala basicamente das mudanças na Alemanha na época da queda do Muro de Berlin: 

"The future is in the air
The feeling is everywhere
Now with the Wind of Change...
Walk on the streets... Theses memories..."

Esse trecho em especial, me lembra as ruas de Berlin, no centro, perto do Portão de Brandesburg. A letra 'fala' das memórias, do passado, do "vento da mudança" e do futuro. É fantástica !


Trata-se de uma síntese de um momento histórico de um país, que, até então, tinha a sua capital dividida por um muro. O fato da letra ser em inglês demonstra, indiretamente, a derrota na Segunda Guerra Mundial e a adaptação dos alemães diante da principal potência mundial depois de 1945. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.