sábado, 23 de julho de 2011

DINHEIRO

Quem efetivamente se preocupa com dinheiro no dia a dia? O jornalista Paulo Francis afirmava: "quem não tem sexo e dinheiro, não pensa em outra coisa". Será? O que importa é que as pessoas que só pensam em dinheiro passam uma imagem de superficiais aos outros. Pior, quem ostenta, com grandes carros e jóias, confirma o rótulo de brega.

Muitas pessoas têm só um objetivo na vida: dinheiro. Elas estão equivocadas, na medida em que o dinheiro em si não é um fim e sim um meio para conseguir coisas. Estas pessoas colocam o dinheiro acima do amor, da amizade e de qualquer valor que não represente algo material. Isso não é novo, claro. Jesus, por exemplo, foi traído por Judas, em troca de "30 dinheiros". 

Mulheres casam com milionários velhos, pensando na herança. A modelo do jeans Guess e da Playboy, Anna Nicole Smith, casou com J. Howard Marshall II, de 89 anos, com este objetivo. Depois de sua morte, alguns meses depois do casamento, a modelo entrou em uma batalha judicial para garantir a sua parte na herança de Marshall II. Uma batalha que não produziu resultados, pois a modelo faleceu pouco tempo depois, aos 39 anos.

O que leva a uma pergunta: na morte, de que adianta o que o dinheiro proporciona, os chamados bens materiais, como mansões, carros, iates e aviões? É interessante perceber que algumas pessoas acreditam que estes bens justificariam a superioridade de uma sobre as outras, como se fosse possível um ser humano se melhor do que o outro, seja pelo dinheiro, poder, raça ou sexo. 

Contudo, muitos acreditam nesta ideologia e não são apenas os que se consideram "superiores" mas também aqueles que são seus "subordinados". As pessoas, assim, são divididas em classes sociais, como se isso fosse "natural". Entretanto, de fato, somos todos iguais, ninguém é superior ou melhor que ninguém. A morte, como foi dito antes, é o momento mais importante que esta verdade seja revelada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.