domingo, 3 de julho de 2011

FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA...

A experiência do "dark room" é utilizada em várias festas particulares em chácaras na região do Triângulo. Não é uma idéia nova.
Existem notícias da existência de "dark room", desde a década de 1970, em metrópoles na Europa.
Afinal, o que seria o "dark room"? Trata-se de uma sala escura, como diz o nome, onde quem quiser faz o que quiser com outras pessoas, sem saber quem é um e quem é o outro.
O "dark room" é comum em boites gays. Apesar disto, relatos indicam que trata-se de um espaço discriminado pelos homossexuais, que acham que seria um lugar para os desesperados.
Por outro lado, a existência deste espaço revelaria algo associado ao homossexualismo masculino: o que importaria seria apenas o sexo em si, sem o envolvimento emocional das pessoas. 
Entretanto, as festas particulares em chácaras demonstram que isso não é totalmente verdade, ou seja, ter relações sexuais sem saber a identidade da pessoa parece algo natural também entre os heterossexuais. No filme "Eyes Wide Shut" (De Olhos Bem Fechados), as máscaras protegem as identidades das pessoas. 
A idéia do "dark room" não está relacionada necessariamente às orgias. Assim como o homossexualismo masculino era incentivado na Grécia Antiga, as orgias não eram algo novo na época do Império Romano. Neste sentido, o que acontece atualmente poderia ser interpretado como uma insatisfação quanto ao modelo de casamento monogâmico aceito como normal na sociedade burguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.