segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTILO DE VIDA: "TWO AND A HALF MEN"

Uma das frases do personagem Charlie Harper é:

"None of my friends are women."

Ele sai sozinho para os bares e sempre volta com uma garota. Diz todas as mentiras possíveis, faz sexo com ela e na noite seguinte procura uma mulher diferente. É o que ele chama de "estilo de vida". O seu maior medo é o casamento, em segundo lugar vem uma relação estável, como um namoro, por exemplo.

Charlie Harper é o típico solteirão. Tem relações mal-resolvidas com a mãe e recusa discutir o assunto. Quando visita sua terapeuta, é para saber se é gay ou para tratar algum problema com o seu irmão. Para esquecer os traumas da infância, bebe muito e todo dia. Sair sempre com mulheres diferentes demonstra o medo que ele tem de ser dominado pelo sexo oposto. Mais uma vez a mãe é a referência nas escolhas da vida adulta.

A série não trata, mas, na realidade, quem tem este estilo também se envolve com drogas. Tanto é verdade, que o ator Charlie Sheen é um consumidor de cocaína e um fã do sexo com prostitutas. Quando questionado sobre sobre o último tema, afirmou: "pago por sexo porque tenho milhões de dólares para gastar." A vida imita a arte... ou, no caso dele, seria o contrário?

Não conheço um indivíduo que assistia a série e, em algum momento, não dizia que gostaria de ter aquele estilo de vida. Costuma ser lembrado só o lado positivo - mulheres, dinheiro, casa na praia, carrão, entre outras coisas - e omitido os vários problemas que o personagem enfrenta no seu tipo de vida. É normal. Provavelmente, cada um precise de um mito como referência. No caso de um homem solteiro, Charlie Harper aparece como um modelo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.