segunda-feira, 13 de junho de 2011

VOCÊ NÃO SENTE FALTA DO QUE NÃO VIVEU

Você já esteve apaixonado de verdade ? Apaixonado de um jeito que tudo perde o sentido... que a única coisa que você deseja é estar com a pessoa amada 24 horas por dia... tão obsessivo que nem o objeto de sua paixão suporta tanto... sentimento? 

No filme "Damage Done", o ator Jeremy Irons faz o papel de um ministro inglês, cuja característica essencial é a racionalidade. Ele acredita que pode controlar as coisas. Os ingleses são famosos por sua frieza, por não demonstrarem seus sentimentos. O ministro do filme é assim até o dia que fica apaixonado pela noiva de seu filho. Tem um caso com ela. Perde o controle. O filho suicida. A esposa o odeia. Ele perde tudo.

Muitas pessoas costumam dizer que isso só acontece em filme. Sério?! Será que elas realmente acreditam que podem controlar as emoções? Acreditar é "o" verbo. Cada um acredita no que quer. Na caso do conhecimento teológico, o nome disso é fé.

Acreditar não significa realidade. Desejar algo não significa viver/ter aquilo de verdade. Só acreditar é fantasiar. Viver na fantasia é alienação. 

E o amor? É subjetivo, diriam alguns. É invisível, portanto, não existe, diriam outros. Entretanto, como diz aquela velha música: "love hurts". Sim, você não vê, não entende... mas sente ! 

Isso te faz perder aquilo que você jurava que possuía: o controle. Isso te faz sair da terrível e chamada normal "zona de segurança". Você acha ruim? Não importa. Não faz diferença. A racionalidade perde o valor quando você está efetivamente apaixonado. Nunca passou por isso? Tem gente que achará que você é um indivíduo de sorte. Outros terão pena de você. E quanto à você mesmo ?! Pode ser dito que você não sente falta daquilo que não viveu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.