terça-feira, 7 de junho de 2011

SEDUÇÃO

Encontrado bêbado na porta de casa, o personagem Charlie Harper fala para o irmão: "a noite foi ótima, é essa manhã que está me matando." Sim, as noites são maravilhosas. Tudo fica bonito e divertido. Claro que para isso acontecer, as boites utilizam muitos efeitos de luzes e música bastante alta. Tudo deve ser embalado com doses de vodka, whisky, tequila e/ou cerveja. Alguns tomam (mais) energético para agüentar a "balada". Outros ainda usam drogas. 
O objetivo, no fim da noite, além de ficar "wasted", é que tudo terminar em sexo. Os homens assumem isso - para eles, pelo menos. As mulheres acham que encontrariam a sua cara metade nestas noitadas. O que faz lembrar aquele velho ditado: "eu não entraria num lugar que me aceitasse como sócio." Em outras palavras, estes ambientes são propícios para qualquer coisa, exceto para uma garota encontrar o seu "príncipe encantando". No final das contas, elas que gostariam de achar o amor, acabam fazendo sexo mesmo.
O filme "Tudo para ficar com ele" ("The sweetest thing"), com a atriz Cameron Diaz, discute de forma bem humorada algumas temáticas deste "jogo" - elas usam esse termo mesmo. De um lado, a garota seduz, beija o rapaz, dá o número do telefone errado e depois vai embora. Do lado do homem, ele fará qualquer coisa para levar a moça, que encontrou na boite, para a cama. Ele falará qualquer coisa e fingirá que está ouvindo tudo o que ela disse, com aquela cara de interessado nos problemas femininos. 
No filme, depois de ouvir a personagem da Cameron Diaz desabar, o rapaz fala: "esquece... o que um cara não tem que passar para poder transar?" É esse o jogo, noite após noite. No filme, elas cansam e decidem encontrar "Mr. Right". No fundo, é o que todo mundo deseja, encontrar a sua cara metade e ser feliz. Contudo, as relações de sedução não são simples. Ao invés de encontrar um príncipe, normalmente, no outro dia a mulher se depara com uma ressaca do excesso de bebidas e com um arrependimento de ter ficado com aquele cara - que depois nem a cumprimentará nos lugares. No entanto, novamente, junto com a noite, chega a esperança que desta vez será diferente. Ela acredita nisto pelo simples fato de que não tem outra alternativa, a não ser ficar sozinha.
As pessoas esperam que as noitadas sejam apenas uma fase, que iria até encontrar o seu amado (a), casar, ter filhos e ser feliz para sempre. Entretanto, a vida não funciona assim, pelo menos para a maioria das pessoas. As noitadas podem levar ao alcoolismo e ao vício em drogas. É um risco. O ator Robin Williams passou por isso - alcoolismo e drogas - e, sobre as "baladas", concluiu: "você percebe que se visse as pessoas com as quais sai à noite durante o dia, elas te matariam de susto. Existem insetos que parecem melhor do que isso."
Afinal, a noite pode seduzir, é o momento perfeito para fantasiar, mas a manhã sempre chega. Fantasia e realidade são coisas diferentes. O próprio ator, Charlie Sheen, que faz o sortudo Charlie Harper - no seriado, mesmo com o alcoolismo e o excesso de mulheres, ele sempre se dá bem -, na vida real, passou por sérios problemas por tentar levar esta vida, inclusive, sendo condenado por uso de drogas e violência contra a mulher.
Em suma, não existem grandes novidades nesta área: as noitadas embaladas com excessos de vinhos e mulheres não são invenção recente. Não são também equivocadas e nem devem ser condenadas. Existem riscos, obviamente. Mas, viver não seria exatamente isso, arriscar até acertar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.