sexta-feira, 24 de junho de 2011

POR QUE UMA PESSOA TORNA-SE AMANTE?


A resposta depende do sexo. Para o homem, é cômodo, não é visto como algo negativo - basta ver o exemplo do personagem Charlie Harper. A mulher, normalmente, é enganada no início, não imagina que o novo namorado já tenha compromisso sério. Não há como negar, entretanto, que a principal vítima, nos dois casos, é o (a) parceiro (a) oficial.
Os amantes possuem expectativas diferentes. Enquanto o homem quer diversão, a mulher quer deixar a condição de amante o mais rápido possível. Ela é iludida com presentes e com a "clássica promessa" de que ele está com a esposa só por causa dos filhos.
Os homem não deseja "oficializar" a relação. Desconfia que, como diz uma antiga música, "se ela faz com ele, vai fazer comigo, e vai fazer exatamente igual, e eu não quero ser manchete de jornal"...
Tradicionalmente, é aceito que o homem tenha amantes. No livro Kama Sutra, por exemplo, existe um capítulo dedicado exclusivamente ao assunto.
Os hábitos mudaram, mas a visão machista ainda existe e é defendida tanto por parte dos homens como das mulheres. O homem enganado é ridicularizado e o enganador é percebido como esperto. As mulheres querem homens "fortes" e não vítimas. É comum ver a argumentação de que "não deu assistência, perdeu espaço para a concorrência". Tudo isso, porém, são mitos criados para justificar os atos daqueles que traem.
A atitude de ser amante não é aceita como "natural" na sociedade. Parece que, no final, o (a) amante seria tão enganado (a) como o (a) companheiro (a) oficial.
 Em suma, os motivos dos três envolvidos - o casal e o amante - podem ser diferentes, mas o fato é que, na maioria dos casos, trata-se de um jogo baseado na mentira e na omissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.