quinta-feira, 9 de junho de 2011

PSEUDO-NAZISTA SILICONADA

Ninguém é perfeito. É óbvio. Então, por que encontramos gente que se acha superior aos outros ? No interior, em cidades menores, é comum encontrar com o tipo, normalmente numa grande camionete, ouvindo, no som alto, alguma dupla sertaneja.
Se for homem, quando desce do carro, apresenta um andar meio "robótico", provavelmente em virtude das altas doses de anabolizantes usadas nas academias, para inchar o corpo e parecer algo que não é.
Se for mulher, os silicones, as marcas das cirurgias plásticas e o cabelo pintado denunciam um mal gosto típico daquela classe média que assina a revista Veja e vai ao shopping center nos finais de semana.
São pessoas que acreditam que são melhores do que os outros. Muitas são racistas. Elogiam o nazismo sem conhecer essa teoria e sem saber que na Alemanha, por serem latinas, seriam consideradas inferiores. O motivo é simples: pintar o cabelo de loiro e usar lentes azuis não "transporta" automaticamente um indivíduo de um país tropical para a raça ariana.
Os alemães nazistas estavam errados. Os seus princípios e os seus métodos foram equivocados. Perderam a Segunda Guerra Mundial. Foi um preço pago por uma escolha errada. O povo alemão ainda paga esse preço. Por isso, quando aparecem elogios ao nazismo, normalmente são pessoas de outras países, algumas desinformadas, muitas preconceituosas, e, mais importante, não viveram a realidade de um regime totalitário e nem sofreram as conseqüências desta escolha política.
Os pseudo-nazistas robóticos e as pseudo-nazistas siliconadas representam apenas uma constrangedora parcela da classe média que vive, sobretudo, no interior do país. 

3 comentários:

  1. Olá Professor! Belo texto e realmente concordo que quem elogia o nazismo não só é desinformada, mas totalmente alheia ao terror que esse regime representou e representa na vida de muitas famílias. Alguns até usam o nazismo como forma de "justificar" seu preconceito e mascarar quem realmente é. Vou compartilhar...Abraços! PS: Esse texto me deu saudade dos tempos de faculdade...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Preciso indicar esse texto para muito pseudo-nazi-uberlandense aí, principalmente aos que representam a imprensa local. A propósito, você escreveu algo sobre isso uma vez, comunicadores que usam da arrogância e "notoriedade" para subestimar os demais. Cadê?

    ResponderExcluir
  3. Ego Jornalismo ? Coloquei o texto nesse blog também. Confira.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.